sábado, 13 de novembro de 2010

.....::::: Como combinado ::::::......

  Como eu tinha combinado eu vou dar a resposta da enquete que deu Rock clássico!!


          A relação moda e rock é muito grande, seja na trilha sonora dos desfiles, seja no figurino dos rockstars, copiados por fãs do mundo todo. No rock, pode-se dizer que a moda ocupa papel central na composição dos ícones do gênero musical. E isso não é de hoje. Nos anos 50, Elvis Presley conquistou multidões certamente não só por causa de suas músicas mas também pelo visual. As meninas queriam homens como ele, os meninos queriam ser ele. O mesmo pode-se dizer dos The Beatles, com seus terninhos copiados por rapazes do mundo inteiro.




                   Mas quem disse que as mulheres não têm espaço no mundo roqueiro?
       São muitas as mudanças do gênero musical em um estilo de vida. Enquanto algumas seguiram a máxima de Cindy Lauper no anos 80, que dizia "girls just wanna have fun" ,outras garotas do rock usaram o ritmo agitado para fazer músicas com letras feministas . Elas começaram a aparecer no começo dos anos 90 e ainda hoje lutam contra o machismo.



                                     Look acima!!

Isso, é claro, também sobrou para as passarelas do mundo todo.
           Apesar de as peças no estilo rock não passarem despercebidas, elas podem ser usadas no dia-a-dia, até mesmo pela mais arrumadinha das meninas. A pergunta é: quer ser muito rock ou pouco rock? Caso a intenção seja entrar de cabeça no estilo, o segredo é ousar sem medo. O excesso, nesse caso, é permitido. Então é só colocar a saia de couro preta, camiseta da sua banda preferida,bota de cano alto de verniz e correntes, muitas correntes. Os olhos são o destaque!!!


                 Para as que gostam do estilo, mas preferem um visual mais bésico, uma opção é investir nos acessórios. Cinto de tachinhas, braceletes e um básico All Star já transformam a produção jeans + camiseta. Nas unhas, o esmalte vermelho faz toda a diferença. O rock n' roll, quem diria, também pode ser básico.




  Gostaram?!?

Um comentário: